RFF em entrevista ao Jornal Económico: O OE para 2021 "É um orçamento pandémico, que espera pela vacina e pela retoma"
11-12-2020, in Jornal Económico
Rogério Fernandes Ferreira, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, destaca, por referência à Lei do OE para 2021, a ausência de medidas com impacto no "imediato ou sensível" nas empresas. Identifica, também, a inexistência de alívio fiscal real para as famílias.
O sócio e fundador da RFF & Associados considera que, apesar das poucas alterações fiscais introduzidas promoverem a estabilidade das leis fiscais, o OE 2021 não apresent...
Download PDF
RFF alia-se a Movimento Lisboa Sem Carros
10-12-2020
A RFF & Associados irá disponibilizar vouchers anuais para a rede de bicicletas GIRA a todos os seus advogados, funcionários e colaboradores, promovendo a diminuição da circulação de carros em Lisboa. A capital já tem mais de 131 quilómetros de ciclovias e contará com cerca de 150 quilómetros no ano de 2021.
Esta medida surge no âmbito da Responsabilidade Social, área em que a sociedade foi certificada durante o ano de 2020 e da assinatu...
RFF orador no Rotary Clube de Lisboa
7-12-2020
Rogério Fernandes Ferreira será rotário orador convidado na 22.ª reunião do Rotary Clube de Lisboa, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 18h30, via zoom. Irá apresentar o tema “Portugal como plataforma de investimento e de residência: aspetos fiscais”.
O Rotary Clube de Lisboa faz parte da rede global Rotary Internacional e conta com mais de 1 milhão de empresários profissionais e líderes comunitários.
Esta iniciativa está inserida no Cicl...
Rogério Fernandes Ferreira defende que situação do NB não é inconstitucional
28-11-2020, in Expresso
A proposta do BE para anular a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco, "é um número de circo, irresponsável é certo, mas não viola a Constituição", diz.
A anulação da transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco, aprovada no Orçamento do Estado, não é inconstitucional, mas "gerará responsabilidade civil", disse o antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Rogério Fernandes Ferreira, à Lusa.
A proposta d...
Download PDF
RFF alerta que caso Novo Banco não é inconstitucional
28-11-2020, in Observador
A anulação da transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco, aprovada no Orçamento do Estado, não é inconstitucional, mas “gerará responsabilidade civil”, disse o antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Rogério Fernandes Ferreira, à Lusa.
A proposta do BE para anular a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco, votada favoravelmente na quinta-feira por PSD, BE, PCP, PEV, Chega e a deputada não inscrita Joa...
Download PDF