Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Notícias

As questões fiscais do Brexit

13-08-2018, in Boletim da Ordem dos Advogados
O referendo do brexit de 23 de Junho de 2016 causou uma reacção em cadeia em todas as dimensões da sociedade, abalando também o quadro fiscal e jurídico, com impacto imediato na economia, promovendo-se uma aura de incerteza em face da falta de acordo em relação a um conjunto diverso de questões. Neste contexto, Portugal foi considerado o quarto país mais afectado pelo impacto do brexit dentro da União Europeia, sobretudo devido às...
Download PDF

RFF comenta aumento das receitas fiscais das Autarquias decorrentes do imobiliário

12-08-2018, in Correio da Manhã
Rogério Fernandes Ferreira, sócio e fundador da RFF & Associados comenta o aumento das receitas fiscais das Autarquias decorrentes do imobiliário para o Correio da Manhã. Leia a notícia completa em anexo.
Download PDF

Rogério Fernandes Ferreira comenta adiamento do aumento do preço dos carros

3-08-2018, in ECO
As marcas temiam que o novo sistema para medir as emissões poluentes viesse a fazer subir o custo dos automóveis novos já em setembro. No entanto, as tabelas só vão ser atualizadas no OE2019. Rogério M. Fernandes Ferreira, comenta que com este adiamento “evitam-se distorções nos preços de venda” de automóveis “via ISV e decorrentes dos impostos de circulação em setembro e regimes fiscais diversos no mesmo ano civil, ao fazer coincidir a...
Download PDF

Rogério Fernandes Ferreira comenta o estudo de novas tabelas de impostos automóveis

3-08-2018, in TSF
Rogério Fernandes Ferreira, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, considera a medida muito positiva. Para o advogado, o estudo de novas tabelas de impostos automóveis permite que não haja diferentes regimes em vigor durante o mesmo ano fiscal, além permitir a adaptação dos agentes do setor à nova realidade.
Download PDF

Sócia da RFF destacada como “Indirect Tax Leader 2018”

27-07-2018, in ECO
Marta Machado de Almeida, sócia da Rogério Fernandes Ferreira & Associados, foi destacada, pelo quarto ano consecutivo, como “Indirect Tax Leaders 2018”, pelo prestigiado directório londrino da International Tax Review. As nomeações para a lista dos "Indirect Tax Leaders" são feitas anualmente, desde 2011, pelos clientes, sendo analisado o nível de desempenho dos profissionais ao longo do ano.
Download PDF